segunda-feira, 29 de outubro de 2012

E agora chega!

Pelo menos até eu detonar estes... 

Com a outra perna da jeans da Lola fiz mais este aqui, usando uma sobra desta camisa pros enfeites:


Não ficou demais? A estampa xadrez e o laçarote deram um ar de dançarina de can-can, meio velho oeste, não é?


Aí, com mais um pedaço de brim, daqueles que eu comprei a 6 reais o quilo na 25 de março, mais um avental de 50 centavos:


Reparem que tanto o primeiro (com onça) quanto este tem uma costura no meio: é que os retalhos todos mediam 40 por 80 cm - não sei que diacho a loja tem que "retalhar" tanto os retalhos... Dava prá sobrar um pedaço maior, caramba!!! 

Bom, me virei mesmo assim - e só reclamo porque tô mesmo ficando velha e resmungona - e, desta vez, ficou ainda mais bonito: fiz um carimbo usando um pedaço de EVA e meu alfineteiro: 

Recortei no "olhômetro" mesmo uma flor (vocês façam o favor de desenhar primeiro, prá ficar mais bonito) e colei na tampa do alfineteiro, com cola de isopor (vocês podem usar cola quente e colar em cima da tampa de uma embalagem de fermento em pó vazio: fica bem anatômico na hora de carimbar). Tem que passar +/- 1 mm de tinta de cada vez que carimba, o carimbo tem que ficar bem encharcado dela e tem que forrar a mesa com papelão ou bastante jornal,porque vaza. Os miolos são bolinhas de crochê, mas podia carimbar tinta amarela também...

Vocês podem fazer diversos tipos de carimbos: flores, folhas, frutas, legumes, uma bolinha prá cabeça, um triângulo maior pro vestidinho, faz as perninhas e os bracinhos com risquinhos, põe fios de linha prá cabelo e faz bonequinhas... As possibilidades são infinitas! 

Minha mãe já fez uma colcha de cama usando quadrados de calças jeans velhas e depois carimbou tudo - ficou lindo!

Quando eu era pequena fazia carimbos desses, mas com batatas... Ah, a pobreza e seu jeito de lidar com as coisas...

Você pode até fazer um lindo jogo de cama com isso: carimba umas flores no tecido de lençol e depois faz um edredom, usando manta acrílica; faz um barrado no lençol, prá fazer a "vira" e dá umas carimbadas nas fronhas! Fica único, inédito, genial!

Agora estes dois últimos aventais foram feitos com uma jeans clarinha: só prá vocês verem que qualquer calça serve. Não ficaram lindos?



Este último ficou bem simples, porque eu já tava meio enjoada de tanto fazer avental...
Mas acho que já deu prá inspirar quem achava que retalhos e calças jeans velhas não serviam prá muita coisa...


Eu sei, Keanu, eu sei... concordo com você.

Agora, se vocês querem dar umas risadas nesta segunda feira, entrem na página do facebook da Chiquinha Absurda (acho que eu devia cobrar royalties deles... Usar minha imagem assim, tão descaradamente... Mas, é para um bem maior...). Vejam alguns exemplos do que eles fazem:


(Eu, sempre às 5 da madrugada... Ô desgosto!!!)



O tempo não tem dó de mim...



E a menopausa, vai bem?


(Ai, que vergonha! Não paro de fazer isso, acredita?!)


Verdade...

Passem lá que tem uma melhor que a outra. A Lola que me mostrou sábado - bom demais, não é?
Share:

4 comentários:

  1. Nossa, Rosa!!!! Ficou show de bola esses aventais! Gostei imensamente de todos, mas o de alças xadrez superou! Está fino, lindo, parecendo um vestido! Nós duas ainda iremos mudar o mundo!!! (ô modéstia)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo: mudar o mundo, uma inspiração por vez! Obrigada, elogios vindos de quem faz aventais como os seus são de aquecer o coração... Beijos!

      Excluir
  2. Oi amada...
    Faz um tempão que não venho te visitar, mas a correria é muito grande, mas quero te dizer que fiquei "rosa chiclete" ao ver os teus aventais, fiquei "bege", um mais liiindo que o outro.
    Espero que continue nos inspirando.
    Bjoks a ti e família linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tea, você é sempre uma visita querida, me faz muito feliz com tua presença. Beijão!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!