quarta-feira, 14 de março de 2012

Blusa com 9 pontos




É isso mesmo: dá prá imaginar fazer uma blusa inteira usando apenas 9 agulhas na máquina de tricô? Não precisa mais imaginar, é só olhar as fotos, ver os esqueminhas que eu fiz no Paint e colocar as mãos (e a máquina) prá trabalhar. 



Se você estava aí matutando até fazer beicinho, achando que tricô à máquina era um bicho do outro mundo - acabei de resolver essa sua questão existencial. É moleza, iniciante tira de letra (é só saber laçar 9 agulhas, passar pelo desafio inicial da primeira carreira - que é trancada porque a linha é de algodão - seguir fazendo as tiras, transportando pacientemente os pontinhos para fazer os rendados, arrematando folgadinho a última carreira) e TCHARAM!!! Taí sua blusa toda emendadinha no crochê, diferente, única e muito bonita. 

Dá prá fazer de uma cor só (usando Anne brilho ouro na cor bege e Anne 500 em um tom de bege um pouco mais escuro nas correntinhas do meio - dando um ar de "ouro velho"...), dá prá aproveitar sobras de linhas e fazer tiras de diversas cores que combinem. Inventa, acrescenta seu toque pessoal, se supera!





Bons tricôs!

(Em tempo: é manequim 44/46).

Observação: Lady Lisbon, você estava certa... a Elgin não fabrica mais máquina de tricô! Agora, quem tem uma, que cuide bem de seu mico leão dourado. Quem tiver oportunidade de comprar uma usada, em bom estado - corre antes que alguém te passe a perna... Buááá.
Share:

4 comentários:

  1. Rosaaaa!!Tu tá me assanhando mulher!!!Sabe consegui laçar as agulhas, porém sempre escapa um ponto...
    Por enquanto estou tecendo umas encomendas em crochê, mas logo vou arrumar um tempo e me dedicar a máquina!!!!
    Obrigada pelas lindas receitas!!!
    Bjus!!!
    Liege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a ideia: inspirar e incentivar... Qual o ponto que escapa? Você está segurando o fio do início das laçadas? Porque, se não segurar, não tece... Então, na 4ª carreira, prende um pezinho na parte tecida, através dos dentinhos, e é só ir tecendo e (esporadicamente) mudar o pezinho mais prá cima. Obrigada pelo comentário e beijão.

      Excluir
  2. eu conseguir comprar a minha e nova com frontura e bem barata. tou amando. Amo isso tudo beijo meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns e bem vinda ao Clube das Sortudas. Beijão!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!