sábado, 18 de fevereiro de 2012

Nada mais que uma correntinha de crochê



Quer coisinha mais simples? Você faz aquela camisa básica, sem nenhum atrativo especial (ou pega uma camisa sua que já existe, mas que você já não aguenta mais a cara dela...) e aplica apenas uma correntinha de crochê, em uma cor que combine ou que contraste. Para isso, teça uma correntinha bem apertadinha na linha escolhida, 1,5 m mais ou menos (dependendo das áreas onde você pretende aplicar).



Depois é só costurar à mão, com linha da mesma cor e agulha fininha, tomando cuidado para não aparecer a costura (o que é relativamente fácil, pois dá prá esconder os pontinhos no meio daS correntinhaS. Vai cortando os pedaços da correntinha quando termina, daí é só puxar com cuidado o fio e salvar o resto dela - e continuar aplicando onde quiser.

Ficou simples, mas bonitinha. O custo da camisa foi R$4,90, um pedaço de tricoline de 1,00 m no Varejão Chaves.

Molde de camisa feminina até manequim 46 grátis: AQUI. 

Boas costuras prá vocês e bom Carnaval - aproveitem prá criar coisas lindas!
Share:

8 comentários:

  1. Olá,
    Simplesmente AMEI seu blog!!! Trabalho com tricô à máquina (sem frontura....), só com roupas de bebê e vc tem idéias ótimas!!!! Adorei as blusinhas, vou fazer muitas e adaptá-las para tamanho infantil!!!! Lindo, lindo de morrer. Só ficou uma dúvida... vc trabalha com
    Cléa na máquina??? como???? Jà tentei e o carro agarra, fica muito pesada... tem algum "macete"?
    Um beijão e voltarei sempre no blog, já salvei no "Favoritos"!!! Parabéns pelo trabalho e pelo bom humor nos textos, adoro isso!!!!
    Bjos,
    Quel
    TRICÔQUEL (http://www.elo7.com.br/tricoquel)

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, adorei seus trabalhos no elo7, vc é super caprichosa. Bom, minha máquina é Elgin 840. Realmente, nas 3 primeiras carreiras (especialmente na de montagem) as linhas de algodão são meio trancadas. Mas, estando a máquina limpa e lubrificada, no decorrer do trabalho fica fácil - até dou preferência às linhas de algodão. Beijo e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Rosa,
    Como seu blog é carinhoso... Senti como se estivesse conversando com uma amiga. Estava parada com costura, apesar de que, sou como vc, filha de costureira de mão cheia e minha praia é croche. Não tenho blog, mas passarei a seguir o seu. Adorei...
    Então, sempre que puder te escreverei, boa semana, obrigada pelos conselhos e dicas,
    ninnacantina@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ninna, eu é que agradeço tanta gentileza e carinho... Eu sinto mesmo que estou conversando com pessoas amigas quando faço meu bloguinho - mais que isso, sinto que converso com almas irmãs no gosto por criar, todas iluminadas pelo mesmo Pai Criador em comum. Beijos e continue aparecendo mesmo, que eu espero fazer sempre coisas lindas.

      Excluir
  4. Olá, minha linda.
    Amo tudo o que você faz, não me canso de vir aqui no seu cantinho e olhar tudo.
    Sucesso.
    Bjoks.

    tea-arttea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, já estou te seguindo. Adorei a dica de massa de papel maché, sou expert nessa coisa (ajudava meus filhos a fazerem trabalhos de escola lindos com ela...). Pode ter certeza que também não vou sair do seu cantinho. Beijos e sucesso prá você também!

      Excluir
  5. Opa!! também gostei dessa camisa..aliás eu gosto de tudo que voc~e faz!! acho tudo bem feito...posso me considerar sua fã.

    Bjs
    Fátima Ventura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou sua fã e já estou te seguindo: adorei a bolsa reversível e estou babando de inveja das fronhas de crochê... Quantas coisas lindas! Beijão!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!