sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Atendendo a um pedido...





Recebi esta foto da Maria Aparecida. Realmente é um bonito casaquinho e, apesar de não pretender fazê-lo por enquanto, usei meus poderes mágicos de velhota-tricoteira-cansada-de-guerra prá fazer uma receita dele. Acho que vai dar certo. O ponto que ele é feito eu não sei (se alguém souber, por favor, me diga...) Acho que se fizerem com trança russa (o vídeo está aí embaixo) deve ficar muito lindo, mas eu gosto de descomplicar: faz de trança...


Custo: 2 cones de cristal, R$20,00 - comprando na Aslan ou no Bazar Horizonte, mais 3 botões. Manequim: 42/44 (para um manequim maior, acrescente uns 10 pts. de cada lado nas costas, 10 em cada frente, faça a manga uns 12 pts. mais larga e chegue até 126 pts. de largura).
Espero que tenha serventia e desculpem se não ficar igualzinho.
Bons tricôs!
Share:

Um comentário:

  1. Oi ROsa , aqui é uma super adimiradora tua, teus trabalhos são ótimos e uma excelente referência para mim que estou começando a usar minha velha maquina (imagine que foi comprada em 86 e nunca ++ usada) Tenho que adaptar suas receitas, pois sou meio gordinha. Conforme vc falou acima devo acrescentar uns pontos na frente, costas e mangas, não tenho que acrescentar mais carreiras tbm? Se puder me responde no meu email janematos@uol.com.br ou no grupo que é pra dividir com outros. Um abraço grande e continue assim , dividindo estas lindas peças conosco. Um beijo na sua alma. Jane

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!