segunda-feira, 13 de junho de 2011

Casaco de moletom transpassado: um luxo!



Olha que baita casacão lindo, superquentinho, e que me custou a bagatela de R$24,00...
O QUÊ???!!! ESSA BELEZURA CUSTOU APENAS 24 MERRÉCAS?
Pois é... ano retrasado, no saldão de inverno do SAM's Club (um atacadista que tem em São Paulo, que vende desde creme dental em embalagens com uma dúzia até televisor, sofá, geladeira...) tinha esse casaco de moletom que a Naninha adorou, mas, no saldão, custava R$180,00 (no inverno mesmo ele custava 250 - até engasguei prá digitar o preço...). Bom, só tinha cor de margarina, que ia deixar minha branquela mais sumida ainda no meio de tanta falta de cor (é horrível não poder se bronzear porque a única cor que você consegue é aquela intermediária entre camarão queimado e pimentão descascado...). E também eu não ia gastar essa fortuna toda em um casaco, que eu não sou nem besta!
Fiquei um tempão num mato sem cachorro, pois não achava na internet um molde que desse para fazer o tal casaco, e a Naninha me pedindo ele... Aí foi que eu descobri o site Cortando e Costurando e nele, vários moldes grátis - mas nenhum do casaco que eu queria. Só que tinha um vestido transpassado vermelho que, adaptando daqui, cortando dali, acrescentando umas mangas e uma gola (pois ele só tinha lapela...) eu acabei fazendo ESSE casaco preto, lindão de morrer de inveja, pois paguei 24 contos o quilo do moletom lá no Bom Retiro, na SANETEX , que deu e sobrou para fazer o casaco. Os botões, paguei 3 contos por 25 deles lá na Maluly, na 25 de março. Ou seja: vá ser esperta assim na casa do chapéu!
Eu pretendia dar prá vocês o link do vestido que eu peguei no Cortando e costurando, mas justo hoje ele não está abrindo... Mas eu não agüentava de vontade de mostrar o casaco, que é preto, de moletom bem flanelado e grosso. Mas eu vou continuar tentando entrar e, de qualquer maneira, uma hora eu arranjo tempo de tirar o molde do próprio casaco e hospedar no Mergaupload prá quem quiser...
Ah, só a título de valorizar ainda mais meu casaco: sábado, passeando pelo Shopping, tinha um casaco na loja Simulassão que nem chegava aos pés dele e custava R$429,00 ( Gásp!! Cóf!, Cóf! ... isso mesmo!!!) e dava prá ver os fios que pregavam os botões meio soltos - com cara que iam cair logo... Mas, se preocupe não quem comprou, pois, pendurado no casaco vinha um saquinho com 2 botões sobressalentes (quanta bondade!). Ah, e tinha também um vestidinho - em uma outra loja, que era irmão gêmeo do vestido xadrez que eu postei o molde aqui, que custava R$129,00, enquanto o meu saiu por 5 merrequinhas...
Olha, mesmo sendo só uma costureira "paraquedista", até que eu arrebento, não é não?


Este aqui é o "famigerado": acredita que custava 180 contos essa bixiga!


URGENTE! URGENTE!

Atualização com os moldes prá fazer esse casaco!!!

O vestido transpassado do Cortando e costurando que eu falei o link é esse aqui. É só imprimir e cortar na cintura, para que fiquem apenas 3 duplas de botões. Para fazer a gola, eu tirei deste macacão aqui, as mangas também, só que eu "encompridei", porque no macacão as mangas são curtas. O cinto eu inventei, para colocar atrás do casaco: é uma tira dupla, com as pontas cortadas como "flechas" e presa atrás, com 2 botões.
Boa inspiração e boa costura...
Ah, quem usar esse molde, por favor, mandem um email para a dona do site Cortando e Costurando, pois ela é incrível, muito talentosa e generosa. E se você usa outro manequim, compra dela no seu tamanho que é baratinho, menos de 5 contos cada molde...
Share:

3 comentários:

  1. eu adoro seu blog ele tem uma variedade de coisas e vc dividi com a gente seu conhecimento qual a maquina de costura que vc usou? eu ainda estou aprendendo a costurar

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua bondade nos elogios... Quando eu casei, Sua Majestade me deu uma Elgin (comprada usada da chefe dele) que ainda funciona... Mas eu uso mesmo é uma maravilhosa JANOME 2008, que minha Nana ganhou prá mim num concurso no programa Arte Brasil, que dá prá levar prá qualquer lugar, costura mesmo em cima da mesa da cozinha e aguenta sem problema tecidos grossos... Que bom que você está aprendendo a costurar: fazer as próprias roupas é um prazer indescritível. É como tudo na vida: tem que perder o medo e "pular de paraquedas", como eu sempre digo... Você viu minha postagem sobre o vestido que eu fiz com um lençol velho? Use tecidos bartos, lençóis velhos, retalhos de saldão para treinar. Se der errado, não fique triste, faça de conta que foi um preço que você pagou pela experiência - e não desista nunca! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa, primeiro quero te parabenizar, seu blog é tudo de bom. E depois quero te agradecer, com sua ajuda consegui fazer uns moletons pro meu filho. Também sou paraquedista com relação a costura, mas toda vez que me aperto, recorro à internet e ao seu blog. Também uso bastante o site Cortando e costurando. Como você também acho um absurdo pagar uma fortuna por uns produtos que na maioria das vezes não tem boa qualidade de acabamento.Comprei 52,00 em moleton e consegui fazer duas blusas, uma igual a que você postou, uma com bolso canguru e uma outra com ziper, todas com capuz e ainda sobrou pra fazer uma calça de abrigo, ficaram ótimos e suas dicas me ajudaram muito a dar um acabamento de primeira. Eu tenho uma reta portátil da singer já meio velhinha mas que é minha parceira pra tudo e uma overloque chinezinha também portátil da Gemsy, e faço as costuras de galoneira com a minha reta com agulha dupla, fica muio parecido. Como te disse, não tenho muita prática, mas se, de alguma forma, puder ajudar, pode contar comigo, meu e-mail é isabelarguelho2003@yahoo.com.br. E mais uma vez parabéns e obrigada por partilhar seu conhecimento. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!