quinta-feira, 14 de abril de 2011

Blusa com botões Perolados



Esta blusinha já tem mais de dez anos de vida, e seus botões tem - no mínimo - o dobro disso. Eram de uma blusa que o tempo se encarregou de destruir, mas os botões nem se deram conta disso. Eles são de metal mesmo, tem peso, e - se vocês ampliarem a foto - talvez dê para ver que eles oxidaram a linha por baixo, desbotando... O bom é que a linha, por ser de algodão, pode a qualquer momento ser tingida... Mais um exemplo de como se pode andar bem vestida, gastando pouco... Cada novelo de Anne custa R$6,84 na Aslan - ou seja, uma linda blusa por menos de 15 reais! Eu a usava para ir ao trabalho, e minha filha do meio se "apoderou" dela e, como eu, sempre recebe elogios quando a usa... Podem ver como está conservada, mesmo após tanto tempo... 


Dá prá fazer à mão também... Paciência e fogo nas agulhas!!!

Blusa Verde Musgo

2 novelos de linha Anne
agulha de crochê n. 3

Costas: Montar 134 pontos, regulagem 8, fazer a distribuição dos "furinhos" da seguinte forma: 3 pt, 1 furinho, repetir até o fim. Tricotar 4 carreiras sem fazer furinhos. Na próxima carreira, fazer os furinhos novamente, desta vez eles ficam no meio dos 3 pts. tricotados anteriormente, ficando alternados. Repetir sempre 4 carreiras tricotadas, uma de furinhos alternados (Obs. Fiz sem cartela, pois meu carro de verão derruba muitos pontos e no local que arruma tem fila de espera de quase 3 meses - por enquanto ando sem paciência para deixar a máquina lá...).
Na carr. 136 faz a cava, arrematando, de cada lado, cada duas carreiras, 6, 2, 2, 1, 1. Arremata na carreira 180.
Frente: 62 pontos, fazer igual nas costas, incluindo a cava. Na carreira 168, para o decote, arrematar, a cada duas carreiras, 10, 3, 2, 1 pt (7 x), arrematar na carreira 180. Fazer a outra frente invertendo o lado do decote.
Mangas: 60 pontos, aumentar um ponto de cada lado, cada 1 carreira, até dar 104 pontos (carreira 24). Fazer as cavas das mangas, arrematando, cada duas carreiras, 6, 3, 3, 2, 1 pt (6 x). Arrematar os pontos que sobrarem.
Montagem: Costurar a blusa, contornar o decote e as mangas com 2 carreiras de pontos baixíssimos, 1 carreira de *1 ponto alto, 2 correntinhas *, repetidos até o fim, terminar com duas carreiras de pontos baixíssimos. Nas duas frentes fazer 6 carreiras de pontos baixíssimos, intercalando as casas para os botões na frente direita.
Share:

2 comentários:

  1. Olá Rosana, amei o blog e a idéia de compartilhar as receitas. Parabéns, e seja bem vinda ao mundo dos blogs.
    Beijinhos, Nilma.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ro!!!! parabéns pelo seu blog, ta lindo e o que mais gostei é que vcé super divertida!!!
    adorei ler seus textos que tem uma pitada de risos... beijocas, Tathy

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!